O Procon de Alagoas multou a empresa de telecomunicações Oi em R$ 1.345.631,05. A penalidade foi aplicada por descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor e a normas da ANATEL.
O processo administrativo instaurado pelo órgão de defesa do consumidor foi motivado pelo alto número de reclamações da população em 2013 contra a empresa.
Os principais problemas relatados foram: interrupções de chamadas, erros de conexões, indisponibilidade de completar ligações e falta de sinal em algumas regiões do Estado.
Na ocasião, o Procon/AL convocou a empresa para prestar as justificativas cabíveis e sanar os problemas.
Devido à falta de embasamento plausível da operadora Oi, o Procon/AL estabeleceu que os clientes lesados pela não prestação do serviço de telefonia deveriam ser ressarcidos pelos possíveis transtornos.
"Diante da negativa da empresa em não reparar os danos aos clientes e da ineficácia na prestação do fornecimento de telefonia, o Procon/AL determinou que a empresa pague a multa estabelecida", esclarece o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha.
O processo administrativo instaurado pelo órgão de defesa do consumidor foi motivado pelo alto número de reclamações da população em 2013 contra a empresa.
Os principais problemas relatados foram: interrupções de chamadas, erros de conexões, indisponibilidade de completar ligações e falta de sinal em algumas regiões do Estado.
Na ocasião, o Procon/AL convocou a empresa para prestar as justificativas cabíveis e sanar os problemas.
Devido à falta de embasamento plausível da operadora Oi, o Procon/AL estabeleceu que os clientes lesados pela não prestação do serviço de telefonia deveriam ser ressarcidos pelos possíveis transtornos.
"Diante da negativa da empresa em não reparar os danos aos clientes e da ineficácia na prestação do fornecimento de telefonia, o Procon/AL determinou que a empresa pague a multa estabelecida", esclarece o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha.