24 de nov. de 2013

Bairros de Maceió têm mais de 100 imóveis em situação de abandono

É comum ver em Maceió casas e prédios abandonados. O descaso dos proprietários vem causando preocupação nos moradores que temem não só pela insegurança que este tipo de local pode trazer, como também por causa dos riscos à saúde da população, já os escombros favorecem a proliferação de animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões, além do mosquito da dengue.

Segundo a prefeitura de Maceió, há mais de 100 imóveis registrados em situação de abandono. Um deles fica localizado na Avenida Gustavo Paiva, no bairro da Mangabeiras. Uma senhora que não quis se identificar disse que ela e sua família tiveram a casa em que moravam invadida este ano e ficaram na mira de bandidos.

Ela garante que os assaltantes observavam a rotina dos moradores de dentro do prédio abandonado. “Os bandidos usavam binóculos para nos monitorar e acredito que tenham sido eles que nos renderam. Mesmo detestando apartamento sou obrigada a me mudar em uma tentativa de ter mais segurança”, disse.

Em setembro deste ano, um corpo carbonizado foi encontrado em um imóvel vazio, localizado na Rua Bernado Lopes, no bairro do Farol. O local servia como abrigo para usuários de drogas. Segundo a Polícia Militar (PM), moradores da região acreditam que o corpo seja de um flanelinha conhecido como "Baixinho", que trabalhava na região. A principal suspeita da PM, à época, é que ele tenha sido assassinado por causa de dívidas com traficantes.


Prestigie nossos anunciantes                                            

MAIS VISTAS DA SEMANA

PUBLICIDADDE
PUBLICICIDADE