21 de out. de 2013

Grupo de dança cigana Leshjae Kumpanja apresenta o espetáculo “CHAVORE”

Dança, música, alegria e solidariedade. É nesse clima que o grupo de dança Leshjae Kumpanja apresenta o espetáculo “CHAVORE”, que retrata a história do povo cigano através de passos variados e fusões musicais. O show acontece na próxima quinta-feira, 24, às 19h, no teatro Jofre Soares, no Sesc Centro, em Maceió, e conta com a participação especial do bailarino e professor de flamenco, Arthur Falcão. Para assistir ao espetáculo, basta doar dois brinquedos (uma para menina e outro para menino) que serão entregues as crianças da comunidade cigana do município de Carneiros, em Alagoas. Venha dançar, se divertir e ajudar! Esperamos por você! Mais informações, através do telefone (82) 8851 7353.

Comunidade cigana de Carneiros

A comunidade Cigana fica localizada no município de Carneiros, no estado de Alagoas, distante 246 km da capital Maceió e existe há aproximadamente 10 anos. Chefiada por Francisco Ferraz, morador mais velho, atualmente, residem na comunidade cerca de 65 famílias, com mais de 90 crianças, todas originárias do estado da Bahia.

Devido às condições financeiras e ao preconceito que ainda é forte, eles vivem de pequenos negócios como, por exemplo, troca de bugigangas, leitura da sorte em feiras, aposentadorias dos moradores mais velhos e doações. 

Grupo Leshjae Kumpanja

O grupo de dança e música cigana, Leshjae Kumpanja, surgiu em meados de 2007 a partir da iniciativa do casal de ciganos Ruiter Durdevic e Anne Kellen. Atualmente, o grupo dispõe de 14 membros divididos entre bailarinas (os) e músicos. Com composições próprias em seu repertório, o Leshjae já participou de vários grandes eventos, entre eles destacam-se: Mostra Alagoana de Dança; I Encontro dos Povos Ciganos de Alagoas; Brasil Cigano, que aconteceu em Brasília, e diversos eventos privados.

Prestigie nossos anunciantes                                            

MAIS VISTAS DA SEMANA

PUBLICIDADDE
PUBLICICIDADE