Nos próximos dias 24, 25 e 26, Maceió recebe a segunda edição do Alagoas Social Media. O ASM já se tornou referência nacional e figura como um dos maiores do nordeste no segmento. A Prefeitura Municipal de Maceió apoia o evento e estará presente através da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
O evento é uma realização do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) e agência Zero Pixel. Grandes nomes da comunicação digital estarão no Centro de Convenções do Hotel Ritz Lagoa da Anta com debates e palestras sobre mídias sociais e inovação em meios digitais.
O secretário de Comunicação, Clayton Santos e a coordenadora de Mídias Social da Secom, Poly Annenberg, apresentarão o case “Caiu na rede: Prefeitura de Maceió além do institucional”. A participação está marcada para a manhã do sábado (26).
O secretário salienta “Nossa presença digital é um dos posicionamentos adotados nesta gestão, que foca na aproximação entre o poder público e o maceioense. Através de uma linguagem mais direta, queremos levar as ações da Prefeitura usando ferramentas digitais com maior alcance atualmente, a exemplo do Facebook e Twitter”, afirmou Santos.
E os resultados são visíveis. Para se ter uma ideia, há 10 meses no ar, a página oficial da Prefeitura no Facebook já contabiliza mais de 39 mil seguidores, que interagem diariamente a cada publicação. Recentemente, a experiência da Secom Maceió na gestão de redes sociais foi destaque nacional na Revista Meio & Mensagem. A reportagem intitulada “Dos gabinetes para as redes” publicada na edição do mês de setembro apontou a experiência bem sucedida do município no uso das redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.
“Queremos reforçar que somos mais um dos canais de comunicação entre população e Prefeitura. Nossa presença neste ambiente também significa prestação de serviço. O objetivo é interagir com os usuários através de uma abordagem mais atrativa”, salienta Poly Annemberg.
Alagoas Social Media
A expectativa da organização do evento para esta edição é ultrapassar o sucesso do primeiro ano quando cerca de 500 pessoas participaram. 2013 trará, entre outros destaques, Breno Melo, criador do personagem Bode Gaiato, que se tornou sensação no Facebook; Ricardo Cappra estará compartilhando sua experiência internacional como estrategista da campanha presidencial de Barack Obama; e ainda Cris Dias, a responsável pela expansão da marca Facebook em toda a América Latina.
A programação estará dividida entre a arena inovação e a arena social media – da qual a Secom participará.

