Teve início nesta quarta-feira (20), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, a 2ª edição da Feira de Nome Limpo. O evento tem como objetivo a regularização da situação financeira dos consumidores que estão com dívidas vencidas e dos inscritos nos cadastros de restrição ao crédito. Durante três dias, o atendimento será realizado das 10h às 20h.
Segundo o superintendente Procon Alagoas, Rodrigo Cunha, cerca de 2 mil pessoas devem passar pelo Centro de Convenções a cada dia. “Este é um evento em que as pessoas estão negociando suas dívidas com as empresas por intermédio do Procon. É uma grande oportunidade para 'sair do vermelho' e evitar problemas maiores”, comentou.
De acordo com os dados da pesquisa realizada em outubro deste ano pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Alagoas (Fecomércio/AL), 73,9% dos maceioenses estão endividados, 28,7% com contas em atraso e 7,3% não têm condições de pagar suas dívidas.
Para a aposentada Maria Cícera Monteiro, este é o grande momento de organizar a vida financeira. “Estou achando uma ótima iniciativa porque a negociação por outros meios é bem mais difícil. Cheguei às 9h com a esperança de resolver a minha situação hoje. Quero começar o ano com o pé direito”, disse.
Cerca de 25 empresas e prestadoras de serviços deverão participar da feira neste ano, entre elas instituições bancárias, financeiras, lojas de varejo, operadoras de telefonia, faculdades, além do SPC e Serasa e alguns órgãos do governo estadual.
Confira as empresas que participam da Feira:
1-CAIXA
2-BMG
3-ABYS
4-ITAÚ
5-ÓTICAS DINIZ
6-BANESE CARD
7-CLARO
8-GBARBOSA
9-BANCO DO BRASIL
10-ESPLANADA (REDESPLAN)
11-NET
12-ELETROBRÁS
13-CDL
14-VIVO
15-BMG
16-OI
17-TIM
18-SAPATOS
19-CASAL
20-CESMAC
21-FAT