Rebaixado para a Série C na última rodada, o ASA entrou em campo na noite da última sexta-feira (22) e colecionou mais uma derrota na Série B. O Alvinegro arapiraquense perdeu para o Figueirense (SC) por 2 a 0, a partida foi realizada no Estádio Orlando Scarpelli. Fora das quatro linhas a intenção da diretoria do único representante alagoano na competição nacional era conquistar duas vitórias para melhorar o ranking e consequentemente ficar mais próximo de uma vaga para a Copa do Brasil de 2014, dentro de campo o time não correspondeu e conheceu a 25ª derrota no torneio.
Com mais uma derrota, o ASA ocupa a lanterna da competição com apenas 32 pontos, o Alvinegro arapiraquense vai se despedir da Série B, no próximo sábado (30) quando recebe, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o São Caetano (SP) que também está lutando contra o rebaixamento para a Terceira Divisão.
Para o último duelo contra o São Caetano (SP), o técnico Heron Ferreira vai poder contar com o seu principal artilheiro. Lúcio Maranhão, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo retorna. O zagueiro Wellington que está se recuperando de uma lesão, vai ser melhor avaliado pelo Departamento Médico do ASA para saber ser liberado e ter condições de entrar em campo pela última partida da Série B.
O jogo
O duelo no Estádio Orlando Scarpelli começou com os visitantes dominando, pressionando e assustando os donos da casa. Uma prova disso aconteceu com menos de 10 minutos, o ASA acertou o trave do goleiro Tiago Volpi. O atacante Elionar Bombinha foi lançado, bateu rasteiro, mas a bola carimbou o poste. A partir deste lance, o time catarinense acordou na partida e foi dono absoluto do jogo.
O Figueirense dominava as ações dentro de campo e o gol dos donos da casa era questão de tempo. Ele aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, com Pablo que bateu forte de fora da área e a bola foi no ângulo do goleiro Marcão que nada pôde fazer.
O segundo tempo da partida começou do mesmo jeito que terminou a primeira etapa, com o Figueirense (SC) em busca do segundo gol e dominando completamente o adversário. O domínio do time catarinense era gritante. Os donos da casa ampliaram o marcador aos 37 minutos da etapa complementar. Everton Santos marcou de cabeça o gol que definiu o resultado final da partida no Estádio Orlando Scarpelli.
Campeonato Brasileiro Série B 2013 – 37ª rodada
Jogo: Figueirense 2 x 0 ASA
Estádio: Estádio Orlando Scarpelli
Local: Florianópolis (SC)
Gols:
Figueirense (SC): Pablo, aos 23’ do 1T, e Everton Santos, aos 37’ do 2T
Cartões Amarelos:
Figueirense (SC): Pablo.
ASA: Cássio, Samuel, Gláuber, Basílio e Elionar Bombinha.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS)
Auxiliar 1: José Javel Silveira (CBF-RS)
Auxiliar 2: Fábio Rogério Baesteiro (CBF-SP)
Figueirense (SC):
Tiago Volpi; André Rocha; Thiego, Nirley e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rodrigo Souto, Malyson (Nem) e Everton Santos (Ricardinho); Pablo (Zé Roberto) e Rafael Costa. Técnico: Vinicius Eutrópio.
ASA: Marcos Vinícius; Jorginho, Fabiano, Cássio e Samuel; Glauber (Cal), Basílio (Didira), Thalysson e Diego Rosa (Wanderson), Caíque e Elionar Bombinha. Técnico: Heron Ferreira.