22 de nov. de 2013

Programa de Economia Solidária vai beneficiar pequenos empreendedores alagoanos

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Alberto Sexta feira, lançou na manhã de hoje (22), o programa de Economia Solidária Produzir Juntos, que vai beneficiar pequenos empreendedores alagoanos. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, e contou com a presença do secretário Nacional de Economia Solidária, professor Paul Singer, considerado um dos maiores especialistas em economia solidária do país.

Executado pelo Ministério do Trabalho, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq), o Produzir Juntos irá atender empreendimentos econômicos solidários espalhados pela capital e em outros 17 municípios de Alagoas. Segundo Alberto Sextafeira, o projeto dá início a uma nova economia no Estado e visa garantir a melhoria da qualidade de vida daqueles que buscam uma oportunidade para a geração de renda de forma sustentável e organizada, por meio de cooperativas, associações e grupos produtivos informais.

“O Produzir Juntos vai fomentar a inclusão de mais de 1.400 pessoas que estão à margem da linha da pobreza e que estão precisando ser olhadas com novos olhares. Através dos seus empreendimentos, elas vão receber assessoria técnica, assessoria de gestão, assessoria de comercialização etc. É um momento de legado que tenho certeza que vai mudar a face social do estado de Alagoas”, destacou o secretário.



Em entrevista coletiva, nesta manhã (22), também no Centro de Convenções Ruth Cardoso, o secretário Nacional de Economia Solidária, professor Paul Singer, afirmou estar extremamente otimista com os programas de Economia Solidária executados em Alagoas e avaliou que "o Estado vai ajudar a fortalecer ainda mais o título brasileiro de modelo em Economia Solidária - implantada pelo Governo Federal, no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva -, e contribuir, consequentemente, para que outros países passem a aderí-la". 

Programa - Foram inscritas 2.038 pessoas e selecionadas mais de 1.400 no Produzir Juntos, programa do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual e Municipal de Maceió. Dos 63 grupos mapeados como atuantes na economia solidária em Maceió, 25 foram selecionados e serão contemplados com ações do programa. De acordo com outros dados, os recursos chegam a R$ 2,9 milhões, para realização de oficinas de capacitação, e contratação de agentes de desenvolvimento para acompanhar os grupos.



Prestigie nossos anunciantes                                            

MAIS VISTAS DA SEMANA

PUBLICIDADDE
PUBLICICIDADE