6 de nov. de 2013

Deputados recorrem contra afastamento da Mesa Diretora



Os membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) foram, enfim, notificados da decisão da Justiça de afastá-los dos cargos da direção da casa, tanto que alguns deles já procuraram seus advogados para tentar reverter à decisão.

Entre os afastados, o primeiro a impetrar o recurso foi o 1º vice-presidente distituido, Antônio Albuquerque (PRTB). Segundo o parlamentar, os seus advogados deram entrada em um agravo de instrumento ainda na tarde de ontem.

“Eu já tinha tomado conhecimento do inteiro teor dela [decisão] desde ontem, por intermédio do meu advogado, eu me informei. Naturalmente meu advogado me informou de tudo e, inclusive, já demos entrada em um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça”, revelou.

Além dele, o 2º vice-presidente deposto, Sérgio Toledo (PDT), também foi intimado na própria ALE e segundo informou sua assessoria de comunicação, o pedetista seguiu de lá direto para o escritório do advogado para avaliar qual o melhor ‘remédio jurídico’ contra a decisão.

Outro que foi oficiado ontem foi o presidente afastado, Fernando Toledo (PSDB), mas ele não estava no parlamento. Ele chegou a ir a Casa de Tavares Bastos, mas, ao saber que o oficial de Justiça estava cumprindo os mandados, preferiu ir para o escritório do grupo empresarial de sua família.

O advogado Marcelo Brabo, que representa quatro dos oito deputados afastados disse que dois de seus clientes não decidiram se vão recorrer. “Já entramos com o agravo regimental do deputado Antônio Albuquerque e recebemos a documentação do deputado Sérgio Toledo, que ainda estamos avaliando. Já os deputados Marcos Barbosa [PPS] e Maurício Tavares [PTB] ainda não decidiram o que farão”, explicou.



Prestigie nossos anunciantes                                            

MAIS VISTAS DA SEMANA

PUBLICIDADDE
PUBLICICIDADE