13 de nov. de 2013

Denúncias de policiais militares tendem a aumentar em AL

O crescente número de denúncias contra policiais militares em Alagoas é classificado, por alguns policiais, como reflexo negativo da mudança de valores sociais, mas para outros, um sinal de que a sociedade está cada vez mais atenta a seus direitos.

Para o corregedor da Polícia Militar, Louvercy Monteiro, o total de denúncias só aumenta e tende a crescer ainda mais. “É o reflexo que a sociedade está buscando seus direitos e nós estamos procurando salvaguardar a instituição na medida que buscamos apurar os fatos tal como eles aconteceram”, disse o corregedor.

A discussão voltou à tona ontem, dias após Maceió aparecer como a cidade mais violenta do país e a sexta mais violenta do mundo, de acordo com um relatório elaborado pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal do México, divulgado no início da semana.

Soma-se à informação outro dado, este do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado semana passada, segundo o qual 70,1% da população brasileira não confiam nas polícias.

No intuito de fiscalizar e lembrar aos policiais os princípios básicos que permeiam a cartilha da própria corporação, o Ministério Público Estadual firmou uma parceria com a Polícia Militar. Ontem o promotor Flávio Gomes da Costa e o sociólogo Carlos Martins palestraram sobre a boa conduta policial para cerca de sessenta comandantes da PM.

Martins é o mesmo que, em agosto do ano passado, segundo denunciou, teve sua residência invadida e revirada por tropas policiais, foi algemado e atirado ao chão numa operação considerada truculenta e desnecessária, inclusive pelo governo do Estado.


Prestigie nossos anunciantes                                            

MAIS VISTAS DA SEMANA

PUBLICIDADDE
PUBLICICIDADE