31 de out. de 2013

Programa de inclusão digital pretende capacitar produtores do campo em AL

Produtores e famílias que vivem no campo em Alagoas poderão participar de capacitação, por meio do programa Inclusão Digital Rural, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AL). O projeto está com uma unidade móvel a partir desta quinta-feira (31) na Expoagro, localizada no bairro do Prado, em Maceió.

A unidade móvel que está aberta à visitação no evento, percorrerá comunidades rurais em várias regiões do Estado e vai oferecer aos moradores a oportunidade de terem o primeiro contato com o mundo digital. O veículo conta com 10 computadores e uma estrutura completa para oferecer aos alunos o suporte necessário durante as aulas.

Segundo o superintendente do Senar em Alagoas, Fernando Dória, o intuito do programa é buscar pessoas que precisam de qualificação. "A informática é hoje essencial para qualquer pessoa no mundo, e nosso objetivo é ajudar o agricultor se integrar a essa ferramenta", afirma.

Cerca de 20 alunos são capacitados por semana, com aulas que chegam a 40 horas semanais. Quem tiver interesse em levar o programa Inclusão Digital Rural para a sua comunidade pode ir até a sede do Senar, que fica no bairro do Jaraguá, em Maceió, ou ligar para 3217-9800. Há opção ainda de procurar o sindicato de trabalhadores rurais da região.


Prestigie nossos anunciantes                                            

MAIS VISTAS DA SEMANA

PUBLICIDADDE
PUBLICICIDADE