A presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro em Alagoas,Kátia Born , assume um acento na Executiva Nacional do PSB. Katia, que recentemente ampliou os quadros do partido em Alagoas com a entrada de nomes de peso, ex-tucanos, como do deputado federal Alexandre Toledo, o deputado estadual Inácio Loiola e o advogado Zé Costa( ex-PMDB e PPS), agora é Secretária Especial do partido em Brasília.
A indicação de Kátia Born é do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Segundo Jô Rodrigues, secretária executiva do Diretório Estadual e coordenadora de Formação Política da Secretaria Estadual de Mulheres Socialistas, o PSB de Alagoas tem uma história seqüenciada na Executiva Nacional.
“Alagoas ganha um espaço maior nas decisões nacionais porque, além da alagoana socialista Maria de Jesus Matos, secretária Nacional de Movimento Popular, Sandra Gomes, componente da Executiva Nacional de Mulheres Socialistas -e o partido também conta com Douglas Alves, componente na Executiva Estadual da Juventude e Dino Alves, na Executiva Nacional do movimento LGBT- agora tem a presidente Estadual do PSB de Alagoas, Katia Born, como Secretaria Especial do PSB Nacional” .
Para Jô, Katia, que é fundadora do PSB em Alagoas, pode evoluir na contribuição nacional partidária, principalmente no período eleitoral que se aproxima. “Agora ela vai ter voz e voto nas decisões políticas de um partido que alia o socialismo e a liberdade de Eduardo Campos, pré-candidato à presidência da República, à rede de sustentabilidade de Marina Silva -atividade fundamental para fortalecer um pais como o nosso Brasil, e Marina pode até participar majoritariamente junto com Eduardo, em 2014”.
Segundo Jô Rodrigues, muitos passaram pelo PSB de Alagoas e foram embora; mas Katia, que, para a militante, tem o PSB nas veias, ficou e agora vive um novo momento do partido. Para Jô, o PSB agora dá mais um salto de qualidade em Alagoas e no Brasil.