20 de out. de 2013

Notícia - Bairro vivo : Semtabes emite carteira de trabalho - AL

Por Secom Maceió
A edição do Bairro Vivo no Conjunto Carminha ofereceu um novo e importante serviço, a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Prefeitura de Maceió levou esta novidade que se soma aos já tradicionais serviços prestados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) a cada edição do projeto.

Uma das salas da Escola Municipal Petrônio Viana se transformou em um posto do Sine. E quem procurou o local pode se cadastrar. Para um grupo de moradores do Carminha que já havia se cadastrado na sede do Sine, no último dia 15, o sábado foi o dia de receber o documento. E a entrega foi feita prefeito Rui Palmeira, acompanhado do superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Alagoas, Israel Lessa, e da secretária municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema.

O primeiro a receber o documento foi Rafael Correia, de 17 anos. Para ele, mais do que uma formalidade o ato representou um novo momento na sua vida. “É uma alegria para mim. Antes, eu não tinha nem perspectiva nem preocupação com meu futuro. Eu nem pensava no mercado de trabalho. Agora é diferente. Minha visão mudou desde que eu entrei para o Juventude Viva”, disse o jovem se referindo programa ligado à Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito.

Rafael está concluindo um curso profissionalizante no ramo de alimentos. Prestes a ingressar no primeiro emprego ele comemorou. “Segurar a minha carteira de trabalho representa muito. E mais do que isso, foi uma honra recebê-la das mãos do prefeito”, afirmou.

Quando soube que o Sine estaria no Bairro Vivo, a estudante Raiane dos Santos, também de 17 anos, preparou a documentação e chegou cedo. “Aproveitei a oportunidade e adorei a comodidade de ter o Sine tão perto. Estou terminando o ensino médio e com a Carteira vou correr atrás do meu primeiro trabalho”, contou ela. Assim como Raiane, aqueles que solicitaram a sua CTPS neste sábado poderão retirá-la na próxima sexta-feira.

Para a secretária Solange Jurema, o serviço representa inclusão, cidadania e trabalho. “Além dos jovens que querem se inserir no mercado, me surpreendi ao conversar com uma senhora, já de idade avançada, que estava aqui fazendo a carteira. Essas pessoas estavam excluídas e agora, trouxemos essa oportunidade para elas”, destacou Solange.
Prestigie nossos anunciantes                                            

MAIS VISTAS DA SEMANA

PUBLICIDADDE
PUBLICICIDADE