Uma operação conjunta entre as polícias Militar, Civil e Força Nacional tomou as ruas de vários bairros de Maceió na noite dessa terça-feira (15) após um mapeamento apontar as áreas como de alta incidência de criminalidade. Durante a ação, no bairro da Cambona, dois homens em uma motocicleta furaram o bloqueio e dispararam contra os militares. Na troca de tiros, o carona foi atingido e acabou morrendo. O condutor conseguiu foragir.
Segundo os militares, a dupla seguia pela Avenida General Hermes quando receberam a ordem de parar para que uma abordagem fosse realizada. Eles não obedeceram e dispararam várias vezes contra as viaturas. Os policiais revidaram. O carona foi baleado e caiu da motocicleta Honda CG, de cor preta e placa OHD 7569.
Não se tem informações de o condutor do veículo também foi atingido pelos disparos. Eles conseguiu foragir a pé e abandonou a arma e a motocicleta, que segundo os militares, tem queixa de roubo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o socorro do indivíduo baleado. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) mas não resistiu e entrou em óbito.