21 de nov. de 2013

Dezessete municípios alagoanos terão mais recursos em 2014

Dezessete municípios de Alagoas devem aumentar seu coeficiente e receber um maior valor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2014. A informação é de estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgado nesta quarta-feira (20), que utilizou como base a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Aumentaram o coeficiente as cidades de Capela, Craíbas, Delmiro Gouveia, Igreja Nova, Joaquim Gomes, Maragogi, Maribondo, Matriz de Camaragibe, Messias, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Penedo, Piranhas, Rio Largo, São José da Lage, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

De acordo com o estudo, todas cidades tiveram um aumento de 0,2 em seu coeficiente por conta do aumento populacional. O maior FPM, entretanto, só deve ser validado após a oficialização do Tribunal de Contas.

O estudo também revela que 140 municípios do país tiveram uma redução no seu número de habitantes. Entre eles, está Palestina, que tinha 5.021 habitantes em 2012, contra 4.934 neste ano.

A diminuição da população, entretanto, não vai acarretar em queda no FPM do município, uma vez que este já se enquadra no menor coeficiente de 0,6, que se enquadra na faixa de habitantes até 10.188.

Prestigie nossos anunciantes                                            

MAIS VISTAS DA SEMANA

PUBLICIDADDE
PUBLICICIDADE