5 de nov. de 2013

Deic prende quadrilha suspeita de explodir bancos no interior de Alagoas

Duas operações simultâneas mobilizam a polícia alagoana nesta terça-feira (5). O Batalhão de Operações Especiais (Bope) deflagrou na madrugada uma ação para prender pessoas com envolvimento com tráfico de drogas e assaltos a bancos na região metropolitana de Maceió. As buscas estão concentradas nos bairros do Vergel do Lago e Clima Bom e na cidade de Rio Largo. A Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas) já prendeu cinco pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de roubo a banco.

A assessoria da Polícia Civil divulgou que a Deic cumpre mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e busca desarticular uma quadrilha de roubo a bancos em Alagoas. A operação é comandada pela diretora da Deic, delegada Ana Luiza Nogueira, delegada Maria Angelita, da Seção de Combate de roubos a Bancos (Serb) e pelo delegado Robervaldo Davino (DPJA 1). A operação é realizada em Maceió e no município de Rio Largo e envolve cerca de 40 policiais civis.

Segundo a PC, cinco pessoas foram presas na operação. De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, os policiais continuam nas ruas, durante toda a manhã de hoje, para tentar prender outros envolvidos.

“Não podemos revelar mais detalhes pelo fato do trabalho ainda estar em andamento, mas podemos informar que as pessoas presas participaram de ataques com explosivos em bancos das cidades de Pão de Açúcar, Branquinha e Ibateguara”, revelou.

Tráfico de drogas

Segundo o comandante do Bope, coronel Túlio Roberto, a ação conta com apoio de militares do 4º Batalhão e da Radiopatrulha. Mais de 20 mandados de busca, apreensão e prisão estão sendo cumpridos. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara da Capital.

“Começamos os trabalhos no final da madrugada e nossas equipes estão espalhadas na parte alta e baixa da cidade. Contamos também com o apoio operacional da aeronave da Defesa Social. A operação visa reprimir o tráfico e o consumo de drogas nas duas áreas críticas da capital”, disse.

Em uma das abordagens, os policiais da Radiopatrulha encontraram um fuzil de uso restrito das Forças Armadas em uma residência no bairro Cidade Universitária. 

Os presos serão encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.


Prestigie nossos anunciantes                                            

MAIS VISTAS DA SEMANA

PUBLICIDADDE
PUBLICICIDADE