
Camarão, quiabo, azeite de ervas e vinagrete: a proposta do petisco lembra uma versão do Caruru. Sem dendê, a criação é do restaurante Anamá, para o Festival de Bar em Bar, que, este ano, traz o tema “Tá na boca do povo”. E, realmente, o camarão do Anamá tá na boca do povo, o petisco foi um dos mais elogiados no lançamento do Festival, que prossegue até 24 de novembro. E preparem as bocas, porque são 30 bares e restaurantes de Maceió oferecendo petiscos por R$15,00, e de brinde, uma cerveja Bohemia.

No festival tem de tudo: o chef André Generoso, do restaurante Divina Gula, apostou na linguiça caseira assada na cerveja devassa escura, para ser passada no molho feito com a redução da cerveja, mel e mostarda escura, muito bom. Mas a grata surpresa é a mistura crocante, que leva aquele macarrão nissin miojo em mini pedaços, e acreditem, ficou super bom.

Destaque para o Maikai, com os bolinhos de filé de siri, sobre patola de caranguejo, empanado com farinha de coco, servido com molho aioli e vinagrete. A polenta frita com rabada (sem gordura), uma criação do chef Antonio Mendes, da pizzaria Bentida Massa, ficou interessante. O Bodega do Sertão, o preparou o sanduíche com pão de forma caseiro, ensopado no creme de milho verde fresquinho e generosamente recheado com pedaços de tomates cerejas, folhas de manjericão, presunto, queijo mussarela e catupiry. Para acompanhar molho de mostarda e mel de engenho, também aprovei.

Bom apetite de bar em bar!
Para conhecer os bares e restaurantes que participam desta edição do Bar em Bar, acessewww.barembar.com.br
Prestigie nossos anunciantes