12 de nov. de 2013

Comerciantes cobram mudança na administração da Feirinha da Pajuçara

Uma comissão formada por comerciantes da Feirinha de Artesanato da Pajuçara vem reivindicando a Prefeitura de Maceió há aproximadamente quatro meses, a desvinculação da atual administração do mercado, que hoje é de responsabilidade da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, para a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo.

Representantes da comissão informaram que no dia 5 de julho deste ano houve uma solicitação de audiência com o prefeito Rui Palmeira e até a presente data nada foi resolvido. “Precisamos que o prefeito se sensibilize e nos atenda para discutir as reivindicações”. A justificativa da transferência de um órgão para o outro é que em alguns estados os centros de artesanato já são gerenciados pelas secretarias de turismo.

Algumas das exigências cobradas pela comissão incluem a criação de sinalizações pela cidade indicando a localização da feirinha, a inclusão do espaço cultural no guia de turismo da Prefeitura e no roteiro turístico das agências locais, a divulgação nos meios de comunicação, principalmente na alta estação, e a participação em feiras de outros estados para a troca de experiências.

Outras medidas como o aprendizado em cursos de línguas estrangeiras, a conclusão do projeto do 1º andar do pavilhão, melhorias na iluminação, desobstrução das ruas em torno do mercado, e a revitalização do estacionamento nos fundos da feira, também estão na pauta de discussão com o prefeito.


Prestigie nossos anunciantes                                            

MAIS VISTAS DA SEMANA

PUBLICIDADDE
PUBLICICIDADE