17 de out. de 2013

Por dentro do esporte

É preciso vencer

Domingo no Rei Pelé a torcida do CRB e de Alagoas têm que fazer a diferença no jogo do CRB contra o Baraúna. Para o Galo é vencer ou vencer, isso para tentar sobreviver na série C em 2014, mantendo ativo o projeto de estar na segunda fase, pois fica dependente de outros resultados. Roberval Davino enfrenta problema para montar o time devido jogadores com terceiro cartão amarelo.

Classificação

O Grupo A da Série C, apesar de estar na última rodada da etapa de classificação para os jogos finais ainda se mostra com classificação embolada. Acompanhe: 1º - Santa Cruz ( 34 pontos); 2º Fortaleza (31); 3º Luverdense (31); 4º Águia de Marabá (31) 5º Treze (30); 6º Brasiliense; 7º Sampaio Correia (29); 8º CRB; 9º Cuiabá (27); 10 Baraúnas (27) e 11º Rio Branco. 

Vale acreditar

O CSA, na goleada sobre o CRB (5x2) e alcançar o bi-campeonato alagoano Sub-20, mostrou que tem uma base promissora. A garotada foi show de bola mais pena a torcida ter ficado impedida de aplaudir a garotada, mesmo com o jogo no Rei Pelé e a Polícia Militar está apta para conter excessos nas arquibancadas. Um quadro postado do atraso do futebol alagoano.

Nova formação

Ainda no Mutange o Departamento de Futebol começa a trabalhar neste início de novembro. Além do técnico Oliveira Canindé todo o setor do Futebol foi definido. A diretoria não prioriza só o estadual. Quer o Azulão avançando nas competições nacionais que participará em 2014.

Dá pena

1 – “A diretoria do ASA, pecou na análise do plantel, decidindo pelo mais fácil: trocar técnico.” A observação é de torcedores chateados com a situação vexatória e, agora, além de não vencer há 9 jogos começa a tomar goleada. Contra o Atlético, em Goiás, foi presa fácil (5x1). O time é esforçado mas tem quem análise como problema a ineficiência técnica. Outros falam ser psicológico. 

2 –O ASA estagnou nos 23 pontos em 29 rodadas e terça-feira foi saco de pancadas e joga novamente fora neste fim de semana. Pega outro adversário difícil para manter as chances de seguir na Série B em 2014. Não tem outra alternativa senão somar pontos com vitórias em especial, pois no saldo de gols, uma das exigências para classificação, tem 29 negativos. É uma das defesas mais vazadas.

3 - A dor de cabeça do ASA, enfim, é também que está ficando muito prá trás na pontuação, com só 23 parados há a nove jogos. Estão com ele na ribeira o America-MG (19º), Atlético-GO (18º), São Caetano (17º), Paisandu (16º) e o ABC (15º). O alvinegro arapiraquense tem 28% no rendimento dos seus jogos.

Má fase

Rogério Ceni começa a ser vítima da frustração da torcida do São Paulo diante da má fase do clube no Brasileiro, amarrado na corda do fundo do poço e a quilômetros de distância para cruzar a fronteira da elite. É 16º seguido do Vasco (17º), Criciúma (18); Ponte Preta 19º; e Naútico (20º) 

Canarinha

A seleção brasileira abre tournée estilo vapt-vupt pela Ásia. São dois jogos, o primeiro neste sábado, em Seul, pega Coréia do Sul às 7 horas de Brasilia e, dia 15, em Pequim (China), a partir das 7 horas contra o Zâmbia. Felipão, que começou como técnico no CSA, deixa dúvida sobre se insiste em ao menos mais um amistoso este ano.

O estímulo

Renato, técnico do Grêmio (RS) diz que não se esquenta em estar vice na classificação da Série A. Comentando a vitória do Grêmio sobre o Botafogo no sábado passado deu a entender que não se preocupa com Cruzeiro na liderança até com certa folga na pontuação. Apesar de derrotado pelo Crisciúma (2x1) segue como vice-líder. O primeiro é o Cruzeiro, mantendo distância folgada na classificação.

Excesso

A média de 2 jogos por semana é pesada para jogadores e comissões técnicas. Isso tanto física como mental somado ao estresse da pressão das torcidas registre-se que treinos e viagens não oferecem tempo para descanso e os jogadores estarem com a família. O técnico Oswaldo Oliveira (Botafogo) espelha o quadro: Teve arritimia no Maracanã e foi até hospitalizado.

Como fica

O Departamento de Futebol, além do técnico Oliveira Canindé terá Lino e Júnior assistentes; preparadores físicos Roberto Farias e Neildo dos Anjos; preparador de goleiro Jobson; gerente de futebol Marquinho Mossoró; supervisor Lourival Maia; massagista Dorival Costa; roupeiros Lobão e Júnior. 

2ª Divisão

Acontece neste fim de semana a quinta das seis rodadas da primeira fase do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. Jogos do sábado: Coruripe x Sete de Setembro; São Luiz x F.F. Colegiense e, domingo, Ipanema x Aliança Pilarense; Igreja Nova x Dínamo; São Domingos x Penedense.


Prestigie nossos anunciantes                                            

MAIS VISTAS DA SEMANA

PUBLICIDADDE
PUBLICICIDADE