Os policiais e bombeiros de Alagoas realizam, no dia 30 de outubro, mais uma mobilização contra a violência e por uma segurança pública digna e eficiente. O ato público terá início às 14h30 com uma assembleia geral a ser realizada na sede recreativa da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), no bairro do Trapiche.
Nesta terça-feira, 22, os presidentes das associações militares estiveram reunidos para definir os rumos da manifestação. De acordo com informações das lideranças militares, a categoria decidirá – durante o ato público do dia 30 - se delibera o aquartelamento. Em seguida, os militares sairão em caminhada pelas ruas de Maceió.
A intenção da mobilização é cobrar do Governo de Alagoas medidas enérgicas contra os altos índices de criminalidade que assolam o estado. Além disso, os policiais e bombeiros pedem a fixação da carga horária e a implantação do realinhamento da tabela de subsídio, adicional noturno e hora extra.
Por anos, a categoria luta por melhores condições de trabalho e valorização salarial. Diversas reuniões com o Governo foram realizadas, inúmeros acordos também foram firmados, mas as “promessas” não foram cumpridas. Por conta disto, os militares resolveram reacender as mobilizações e saírem às ruas pedindo valorização profissional.