A dificuldade do jogo já era esperada. Mas, o ASA pecou quando não poderia pecar, atacou, marcou gols, mas acabou derrotado pelo Sport, na tarde deste sábado (25) na Arena Pernambuco por 4 a 2 e fica cada vez mais próximo do rebaixamento na Série B.
A derrota mantém o ASA na última posição com 26 pontos, enquanto o Sport chegou aos 53 e assume a terceira posição da competição nacional. Na próxima rodada, o ASA joga fora de casa diante do América-MG e o Sport joga novamente em Pernambuco, dessa vez contra o São Caetano.
O JOGO – 1º TEMPO
Bola rolando na Arena Pernambuco e o Sport logo tomou a iniciativa, chegando em lançamento na área que ficou nas mãos do goleiro Marcos Vinicius. Mas, no lance seguinte o ASA assustou com Lúcio Maranhão que bateu forte da entrada da área para boa defesa de Saulo.
O ASA começou o jogo sendo empurrado para o campo de defesa, mas logo deu a resposta, o que deu a impressão que o time poderia duelar de igual para igual com o Sport. Previsão antecipada. O Sport chegou mais uma vez com perigo e abriu o placar.
GOOOOLLLL DO SPORT! Aos 9 minutos, o rubro-negro pernambucano contou com a falha da defesa alvinegra e Marcos Aurélio passou para Neto Baiano, que bateu forte, com a bola acertando a trave e balançando as redes. Sport 1 x 0 ASA.
Quem imaginou que o Sport iria deslanchar no jogo se enganou. O time da casa se acomodou e o ASA, fechado na defesa, fazia ajustes e só depois dos 20 minutos voltou a investir e por duas vezes assustou.
Primeiro, Lúcio Maranhão, o mais acionado arriscou de fora da área e viu a bola passar rente a baliza rival. Minutos depois, Didira foi quem tentou de cobertura, para grande defesa do goleiro Saulo.
A primeira etapa entrava na reta final e o ASA tinha boas perspectivas para a etapa complementar. Mero engano, já que o time alagoano relaxou e os pernambucanos resolveram decidir o jogo ainda nos 45 minutos iniciais.
GOOOOLLLL DO SPORT! Aos 40 minutos, Patrick cruza rasteiro na área, a defesa não afasta e Neto Baiano chegou de carrinho para empurrar a bola para o gol, o segundo dele e do rubro-negro. Sport 2 x 0 ASA.
GOOOOLLLL DO SPORT! Lucas Lima fez belo lançamento para Patrick, que tirou Wellington da jogada e tocou na saída do goleiro Marcos Vinicius. Sport 3 x 0 ASA.
O primeiro tempo já estava praticamente finalizado, quando o ASA ainda insistiu e por muito pouco não diminuiu, quando Lúcio Maranhão invadiu a área em velocidade, driblou o goleiro Saulo, mas viu o zagueiro Aílson tirar em cima da linha.
Logo depois, o árbitro Wagner Reway encerrou a primeira etapa aos 46 minutos com vitória parcial do Sport por 3 a 0 sobre o ASA.
2º - TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Sport até tinha maior posse de bola e condições de avançar e atacar o time do ASA. Mas, o time da casa parecia acomodado e dava espaço para o ASA atacar.
Querendo buscar gols à todo custo, o time arapiraquense foi para cima do rival. O técnico Heron Ferreira fez uma troca de “Diego”, tirando o Clementino para colocar o Rosa e foi justamente o jogador que entrou que conseguiu uma penalidade que colocou o ASA de volta no jogo.
GOOOOLLLL DO ASA! Na cobrança, Lúcio Maranhão com muita categoria bateu e deslocou o goleiro Saulo. Sport 3 x 1 ASA.
O jogo continuava preguiçoso, mas o ASA se lançava mais ao ataque, parecia mais disposto. Mas, o alvinegro esquentou o jogo quando conseguiu mais um gol e pressionou o time do Sport.
GOOOOLLLL DO ASA! Gláuber passou para Didira que arriscou de fora da área, com rebote de Saulo e Valdívia empurrando para o fundo do gol. Sport 3 x 2 ASA.
A torcida do Sport que já estava insatisfeita passou a vaiar o time e cobrar atitude, mesmo com o time da casa, que briga pelo acesso á primeira divisão, mesmo estando à frente do placar.
Com o placar apertado, o Sport resolveu acordar no jogo e atacar. Logo, Marcos Aurélio arriscou um chutaço de fora da área para grande defesa de Marcos Vinicius. Se o time da casa acordou, o Asa continuou tentando e Diego Rosa mandou um belo chute que parou em grande defesa de Saulo.
Os 15 minutos finais se aproximavam e o ASA tentava de tudo para arrancar o empate na Arena Pernambuco. Mas, ao subir, o alvinegro dava brechas no ataque e por pouco não sofreu o quarto, que seria o terceiro de Neto Baiano que aproveitou contra-golpe e bateu, para defesa de Marcos Vinicius.
Exatos 42 minutos, quando o ASA apostava todas as suas fichas no empate, o Sport chegou ao ataque e marcou o quarto gol, sacramentando a vitória pernambucana na partida.
GOOOOLLLL DO SPORT! Bola lançada na área, a defesa do AS não afasta e a redonda sobra para Marcos Aurélio, que bate forte e rasteiro para dar números finais ao jogo. Sport 4 x 2 ASA.
Se antes já administrava o jogo, com a diferença de dois gols o ASA resolveu trancar o duelo, dificultando a vida do ASA, que já não tinha forças para reagir. Aos 48 minutos o duelo foi encerrado com vitória do Sport por 4 a 2 diante do Sport.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE B
Estádio Arena Pernambuco – São Lourenço da Mata, Pernambuco
Sport 4 x 2 ASA
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Edilson Frasao Pereira (TO) e Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM)
Sport: Saulo; Patric, Aílson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rafael Pereira (Oswaldo), Rithely e Lucas Lima (Camilo); Marcos Aurélio e Neto Baiano.
Técnico: Geninho
ASA: Marcos Vinícius; Diogo Silva (Thalysson), Wellington, Fabiano e Samuel; Jorginho (Cal), Gláuber, Didira e Valdívia; Lúcio Maranhão e Diego Clementino (Diego Rosa).
Técnico: Heron Ferreira
Cartões Amarelos: Vinicius Simon, Anderson Pedra, Oswaldo e Neto Baiano (Sport) – Wellington, Jorginho, Samuel e Lúcio Maranhão(ASA)
Gols: Neto Baiano 9 e 40min e Patrick 42min 1ºT (Sport) – Lúcio Maranhão 15min (PEN) 2ºT (ASA)