Depois de 27 dias paralisação, funcionários da agência do Banco do Nordeste do Brasil decidiram voltar às atividades após uma assembleia geral realizada nesta quarta-feira (16). O retorno foi imediato e as agências foram abertas ainda nesta tarde. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França, a categoria estava esperando o ajustamento de alguns pontos referente à pauta específica.
França explicou os trabalhadores do Banco do Nordeste sofreram muita pressão para voltar às agências e que os pontos ainda não ajustados serão discutidos em uma nova conversa. Durante as negociações, os bancários conseguiram um reajuste de 8% (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve com o aumento da jornada de trabalho de até uma hora a mais por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.
Também aumenta de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR e avança em outras reivindicações econômicas e sociais.
O presidente da categoria no estado garantiu que as negociações continuarão.