Na noite desta sexta-feira (22) um motorista de um Toyota Corolla prata de placas MVC-2817, identificado como Célio, colidiu com um poste na avenida Durval de Goes Monteiro nas imediações da Carajás construções, sentido Farol –> Tabuleiro do Martins, o que fez com que a bairros como Jardim Petrópolis e Santa Lúcia ficassem sem energia.
Segundo testemunhas, o condutor vinha sozinho no carro em alta velocidade e teria desviado de uma motocicleta, vindo a colidir com o poste. Ele ficou preso nas ferragens pelas pernas, mas foi salvo pelo airbag.
O Corpo de Bombeiros (CB) e seu grupo de resgate foram solicitados no local e precisaram remover a porta dianteira esquerda do veículo, para poder retirar Célio. Consciente, ele foi removido e levado pela ambulância do CB até o Hospital Geral do Estado com o pescoço imobilizado como é de praxe nesse tipo de colisão frontal.
A batida causou lentidão no trânsito para quem precisava passar pela via mais movimentada do Tabuleiro do Martins, tanto pelo acidente em si, quanto pela grande quantidade de curiosos que acompanharam o trabalho inteiro de resgate.
Nenhum familiar de Célio apareceu no local do acidente até a saída da equipe de reportagem do Tribuna Hoje. O que se sabe é que ele deve ser pai de uma criança de pouca idade, pois o carro tinha a cadeira especial no banco traseiro e dois pacotes de fraldas.